Sobre o RioFotográfico



ASSOCIAÇÃO FOTOGRÁFICA RIOFOTOGRÁFICO, é uma organização associativa privada, sem fins econômicos, ligada à Cultura e à Arte, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender a todos, independentemente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa.

Tem como objetivo apoiar e divulgar o desenvolvimento da Arte Fotográfica, disseminar conhecimentos fotográficos aos seus membros e à comunidade em geral, através de atividades culturais e educativas tais como cursos, seminários, palestras, exposições, publicações e tarefas afins.

É cadastrada no Ministério da Fazenda, Inscrição CNPJ nº 17.855.946/0001-32.


Objetivos e Finalidade
A Associação Fotográfica RioFotográfico foi fundada em 11 de agosto de 2012, com o intuito de ser a formalização do fórum de discussão que já existia desde muito tempo, primeiramente com o nome Clube FotoRio e depois como RioFotográfico.
Este espaço virtual sempre congregou um grupo de fotógrafos profissionais e amadores, em torno de valores comuns: solidariedade e arte, no compartilhamento de conhecimento para evolução da arte fotográfica. Se nossos valores básicos estão calcados na solidariedade, nossa missão maior é possibilitar, a um numero cada vez maior de fotógrafos o ambiente para seu crescimento.
Com a fundação da Associação de mesmo nome, apenas formalizamos os objetivos e damos uma personalidade jurídica que vem a facilitar a divulgação da arte fotográfica. Continuamos sendo um grupo de amigos, sempre aberto a novas adesões, que vê com bons olhos as iniciativas de cada membro na promoção da livre troca de ideias e conhecimentos.
Nosso fotoclube reúne fotógrafos experientes e iniciantes na maior gama possível de variantes e abrangências do ideal de fotografar: paisagens, longas exposições, aves, esportes, moda, eventos, fotojornalismo, macro fotografia, panorâmicas e etc.

Nossa marca foi e é o acolhimento às demandas - sempre com respeito no convívio e absoluta preservação de direitos autorais.

Nosso estatuto pode ser baixado e visualizado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário