Resultados da Enquete: Qual a Melhor Destas 4 Câmeras?

Votantes
18. Você não pode votar nesta enquete
  • Nikon P90

8 44,44%
  • Canox Sx 20

3 16,67%
  • Panasonic FZ 35

6 33,33%
  • Sony HX1

1 5,56%
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 39

Tópico: Ajuda: Qual a Melhor Câmera Semi-Profissional?

Abilio26 está desconectado Membro
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Ajuda: Qual a Melhor Câmera Semi-Profissional?

Pessoal, gostaria de uma ajuda.
    Quero comprar uma câmera semi-profissional e estou em dúvida qual modelo eu compro. Os modelos são:
    - Nikon P90
    - Canon SX20
    - Panasonic FZ35
    - Sony HX1

Alguém pode me informar qual a que tem melhor qualidade de imagem para fotos?

Muito obrigado.

Abilio

Carlo Luciano está desconectado Membro
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Re: Ajuda: Qual a Melhor Câmera Semi-Profissional?

Bom, nenhuma delas é semi-profissional.

Na lista que você colocou iria de Nikon D90, mas tem muito mais opções nessa faixa de preço.

Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por Carlo Luciano
    Bom, nenhuma delas é semi-profissional.

Na lista que você colocou iria de Nikon D90, mas tem muito mais opções nessa faixa de preço.
    Olá Carlo, obrigado pela resposta. Como sou leigo no assunto pode me ajudar com algum modelo que seja melhor no mesmo patamar de assunto?

Data de Ingresso
    Jun 2006

Você vai usar essa máquina para aprender ou já tem alguma idéia de marca e objetivas em mente?

Dependendo disso eu já te digo algumas opções melhores.

Data de Ingresso
    Mar 2010

Cara, não tenho nenhum tipo de pretensões profissionais, só gostaria que minhas fotos ficassem melhores do que com aquelas compactas que tenho. Por isso, queria o auxílio dessas câmeras "melhores" e que tb não precisarei de maiores conhecimentos, como objetivas, lentes e etc.
    Obrigado pela ajuda

Data de Ingresso
    Jun 2006

Então descartaria logo de cara a Nikon D90 porque você vai precisar se preocupar com lentes, flashs, etc...

Procure por máquinas do tipo prossumer, ou seja, máquinas um nível acima das compactas. Eu diria pra você ir as lojas que você já conhece e experimentar a máquina, pegar, bate uma foto, confere o zoom e só aí pensar em qual comprar.

Nem sempre uma super máquina pode ser o que você procura já que vai ser preciso editar a foto depois. Algumas vezes é legal além de procurar uma boa máquina ver se você irá se sentir bem com ela também.

Procure pegar na mão essas três que você colocou sem ser a D90 e veja com qual se adapta melhor. Aí sim, quando você tiver uma idéia do que realmente você busca na máquina melhor, você já terá resposta para quase todas as suas respostas.

Abs!

Data de Ingresso
    Dec 2007

Abilio26, A SX20is tem estabilização de imagens (Se vc tremer, a foto ainda assim sai legal, dependendo claro da situação), tem 20x de zoom optico (que é coisa pra *******), 12 megapixels que vão te permitir revelar fotos (em boa qualidade) em 15x20 tranquilamente, usa pilhas (se acabar numa festa, vc pode gritar "Alguém me empresta 4 pilhas..." que certamente alguém terá... O msmo não aconteceria se fosse bateria), dá pra tirar uma onda de fotógrafo sinistrão (que no fundo é o que todo mundo que busca uma "semi-profissional" quer), e ainda encaixa flash externo (ou qq acessório hotshoe).

É a minha dica sem pensar 2 vezes !

Só pra criar um pouco de polêmica, a Nikon D90 é Semi-Profissional... Já que vários usuários a tem e não são profissionais de fotografia... Profissional ou não, será a finalidade que vc dará à sua câmera... Se vc usar na sua profissão uma A640, esta será sua câmera profissional... Da msma forma que as adolescentes japonesas que usam Canon 5D, as têm como 'brinquedos', pra bater foto no espelho sem precisar do flash (usando iso alto).

(Ricardo perdão por usar seu nome, mas é só pra exemplificar pq vc é uma pessoa comum à todos aqui do Fórum) Mas seria certo eu dizer então que o Ricardo Galvão é um amador, pois ele usa uma Canon G10... E eu sou profissional por ter uma XT ?
    "O nativo do Galo, porém, prima pela simplicidade em relação aos bens materiais, pois não se deixa ofuscar pelo luxo ou posses."

Visitante

Custa ler os milhares de tópicos já existentes sobre o assunto ?
    é meio ignorante falar dessa forma, mais é sempre mesma coisa ...
    dar uma pesquisada, ler e intender sobre o assunto não costuma matar ninguem !

Data de Ingresso
    Dec 2007

Filipe (clickdead), Pra um leigo, ler um texto repleto de termos como "Distancia Focal", "Equivalente em 35mm", "Bokeh", "AF", "Hot-Shoe" e uma pá de outros termos, é complicado... Ele procuraria, leria, mas provavelmente naõ entenderia necas...

Passei esse msmo perrengue procurando informações de como instalar o Snow Leopard num PC não-apple. Tem muitos termos específicos do Mac, que eu um usuário de windows não compreendi...

Chega pra um parente seu aê próximo e pergunte: "A lente Canon tem abertura de 2.8... E a lente Sigma começa em 5.6... Qual dessas lentes é a melhor ?"

Certamente te responderão "Pô, a sigma... 5.6 é mais que 2.8..."
    "O nativo do Galo, porém, prima pela simplicidade em relação aos bens materiais, pois não se deixa ofuscar pelo luxo ou posses."

Lorando está desconectado Associado
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Já brinquei com a P90 e a Fz35 e entre as duas eu ficaria com a FZ35. Mas vale alertar, que se optar pela P90, não estará fazendo má escolha.
    Já a Canon e a Sony eu não conheço e por isso eu preferi não opinar.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Panasonic makes DMC-TS20 semi-rugged compact camera
    Por RSS BOT no fórum Noticias DPreview
    Respostas: 0
    Último Post: 31-01-2012, 01:07 AM
  2. Qual melhor câmera Custo/Benefício para filmar festas?
    Por luadouradocgm no fórum Espaço aberto
    Respostas: 2
    Último Post: 10-04-2011, 11:49 AM
  3. qual a melhor!!!!!!
    Por celso nunes de paula no fórum Nikon
    Respostas: 10
    Último Post: 13-11-2010, 08:42 PM
  4. Qual a melhor opção?
    Por André Jr no fórum Acessórios em Geral
    Respostas: 14
    Último Post: 08-04-2010, 10:13 AM
  5. Camera Nova - SLR semi profissional