Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Ambiente ideal para tratamento de imagem

Augustinho está desconectado Associado
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Blog Entries
    2

Ambiente ideal para tratamento de imagem

Bom, não me recordo de ninguem postando isso aqui no CFR, confesso que fiquei com preguiça de pesquisar, então lá vai.

Outro dia, quando fui no lab fine art do nosso amigo Geraldo Garcia, achei muito legal de como a parede dele era pintada, um cinza bem neutro eis que perguntei, que tinta é essa? eis q ele me responde "Munsell N8" resolvi perguntar ao nosso grande amigo google e pesquisar na comunidade "Cameras DSLR Brasil" a qual o Geraldo faz parte e é dono, e encontrei um topico onde tinha um post de um blog q é este http://www.fototech.com.br/blog/2010...o-de-trabalho/ com um artigo mto interessante.

Resolvi então postar aqui no forum para os amigos e para que possamos também discutir sobre o assunto.

Além da pintura, quem usa, o que mais vocês usam? algumas pessoas pela internet também recomendam utilizarmos lampadas com temperatura de cor de 5000k e calibrar o monitor de 6 em 6 meses, sim de 6 em 6 meses, e não é atoa, TODOS os monitores perdem potencia de luz com o passar do tempo, isso é uma coisa normal!

Além disso recomenda-se um monitor de boa qualidade, existem recomendações de monitores da DELL, o modelo mais novo é o U2311H, mas também existe o modelo antigo (e menor) o 2209WA.

Enfim, o que vocês usam?

Eu estou pensando em comecar a montar uma sala pra mim com essas caracteristicas, e quero ouvir a opnião de vcs!
    Grande abraço!

Site/Blog Estúdio FPS / flickr - Avatar by Fernanda Sabença

ricardo galvão está desconectado Membro Pleno
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Blog Entries
    15

Re: Ambiente ideal para tratamento de imagem

Lâmpadas Incandescentes misturadas com fluorescentes LUZ do DIA na mesma proporção também ajudam.
    Lâmpadas de 5000K vão te fazer ver como se fosse luz do dia..mas nem sempre seu cliente via pro sol pra ver....por isso misturar é melhor...

A parede de lá cinza é pelo mesmo motivo que o fundo do PS é cinza....
    RICARDO GALVÃO | fotógrafo

"Tenha sempre a mente do principiante e não discuta opiniões. Discuta ideias..."

fabiopb está desconectado Membro Pleno
    Data de Ingresso
    Jan 2008

Em ordem:

1. Monitor calibrado (qualquer um)
    2. Monitor bom (painel IPS, PVA, etc)

A questão da cor da parede e luz é para não "contaminar" o seu monitor calibrado.

Solução simples: apague a luz ! A luz não vai refletir na parede e contaminar o monitor.
    O termo quarto-escuro lembra alguma coisa ?

Eu uso o 2209wa como painel principal, calibrador eye1 display 2 (ex Gretagmcbetch, agora X-rite) e um segundo monitor. Era um LG Flatron F700P, agora é um Samsung 940B (19''). Ambos calibrados, é óbvio. Estou considerando vender os 2 em breve e pegar um outro 2209wa ou o U2311H. Por acaso estou lendo/pesquisando os reviews desses novos monitores da Dell.

Abs.

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Blog Entries
    15

A luz não vai refletir na parede e contaminar o monitor.
    Fabio,
    eu só falei das lâmpadas e parede pois ele foi visitar um laboratório no qual se vê as ampliações....ok?
    abs

"Tenha sempre a mente do principiante e não discuta opiniões. Discuta ideias..."

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Blog Entries
    2

Lâmpadas Incandescentes misturadas com fluorescentes LUZ do DIA na mesma proporção também ajudam.
    Lâmpadas de 5000K vão te fazer ver como se fosse luz do dia..mas nem sempre seu cliente via pro sol pra ver....por isso misturar é melhor...
    vc tem razão ricardo galvão mas e é mto dificil fazer uma iluminação unica e exclusivamente com lampadas de 5000k, elas são razoavelmente (para não dizer EXTREMAMENTE) caras... mas pra colcoar uma ou outra num canto pra este fim especifico, acho q pode valer a pena...

o legal é que você ve as cores como elas são, sem desvio
    EU, PARTICULARMENTE, acho deve ser legal tratar assim e depois mandar pro lab...
    Grande abraço!

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Blog Entries
    2

Citação Postado originalmente por fabiopb
    Em ordem:

1. Monitor calibrado (qualquer um)
    2. Monitor bom (painel IPS, PVA, etc)

A questão da cor da parede e luz é para não "contaminar" o seu monitor calibrado.

Solução simples: apague a luz ! A luz não vai refletir na parede e contaminar o monitor.
    O termo quarto-escuro lembra alguma coisa ?

Eu uso o 2209wa como painel principal, calibrador eye1 display 2 (ex Gretagmcbetch, agora X-rite) e um segundo monitor. Era um LG Flatron F700P, agora é um Samsung 940B (19''). Ambos calibrados, é óbvio. Estou considerando vender os 2 em breve e pegar um outro 2209wa ou o U2311H. Por acaso estou lendo/pesquisando os reviews desses novos monitores da Dell.

Abs.
    Eu ia pegar o 2209wa, mas qd fui no lab do Geraldo ele me falou desse modelo novo e na comunidade do orkut q citei eles tb falaram sobre o mesmo, resolvi procurar mais coisas sobre ele e achei bem interessantes, comprei-o agora é só esperar o prazo de 15 a 25 dias da Dell, ja se passou 1... hahahaha

com relação ao resto das coisas q eu escrevi, mais alguem faz?

- Compraram monitor(es) com painel eIPS?
    - Calibram o(ou os) monitor(es) de 6 em 6 meses?
    - usam a tal lampada? tb desligo as lampadas do quarto quando estou mexendo em fotos, mas sei lá, me incomoda um pouco por não enxergar nada a minha volta hehehehehehe
    - Pintaram as apredes do comodo onde o PC fica para esta tonalidade de cinza?

Mais alguma outra coisa? esse pessoal do CFR está mto lento ultimamente... só estão lendo o topico e nao postando nada... isso aqui jha foi mais agitado!!!
    Grande abraço!

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Blog Entries
    15

Ilumine o cômodo com luz refletida, rebatida...e de preferência, por tras do monitor (rebatida na única parede que precisa ser cinza rsrs, a que fica atrás dele)
    suaviza mais....
    e aí vc não precisa apagar tudo...
    não vai ter luz direta na tela...

Alexis Marinho está desconectado Membro Pleno
    Data de Ingresso
    Sep 2005

Citação Postado originalmente por Augustinho
    o legal é que você ve as cores como elas são, sem desvio
    As cores não existem por sí só. O que existe é o reflexo da luz nos objetos e é esta luz refletida que nós enxergamos. Um mesmo objeto iluminado por luzes diferentes são vistos de forma (cores) diferente.

Um vestido de noiva só é branco se você estiver olhando para ele com uma luz que o "deixe branco", pois se a luz for amarela por exemplo, você e todos os convidados estarão vendo o vestido amarelado. Qual é a cor certa do vestido? A resposta para essa pergunta pode parecer óbvia mas não é, a cor do vestido, assim como a cor de qualquer objeto, depende da luz que está sendo refletida por ele.
    Fotografia de Casamentos e Aniversários no Rio de Janeiro, Teresópolis e Guapimirim
    http://www.alexismarinho.com

Telefones: (21) 9425-3108 celular / (21) 3071-3070 comercial
    MSN: alexismp@infolink.com.br (avise que é do Clube Foto Rio)

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Blog Entries
    15

O que existe é o reflexo da luz nos objetos
    Exatamente, por isso misturar lâmpadas num local onde você vai ver ampliações...simula as condições de qualquer ambiente...(já falei, isto não é para ver no monitor)
    ou vc leva o cliente lá fora da loja, no sol, pra ele ver a ampliação se está correta?

fabiopb está desconectado Membro Pleno
    Data de Ingresso
    Jan 2008

Citação Postado originalmente por ricardo galvão
    A luz não vai refletir na parede e contaminar o monitor.
    Fabio,
    eu só falei das lâmpadas e parede pois ele foi visitar um laboratório no qual se vê as ampliações....ok?
    abs
    Apenas apresentei uma solução simples ao alcance de todos.
    Somente pensei em edição de fotos. Não considerei a visualização das ampliações.

Para visualizar ampliações, se tiver uma janela na sala já resolve (durante o dia).

Abs,

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Colocar nome da imagem na imagem de forma a facilitar a identificação e escolha.
    Por andre.abreu no fórum Artigos, Tutoriais e Dicas
    Respostas: 6
    Último Post: 20-09-2012, 05:58 PM
  2. A câmera que no processamento da imagem promete mudar para sempre a fotografia!
    Por Ivan Cesar no fórum Softwares e Edição de Imagem
    Respostas: 3
    Último Post: 14-10-2011, 04:11 PM
  3. G10 x embaçamento (A/C-->ar ambiente)
    Por nakasato no fórum Espaço aberto
    Respostas: 5
    Último Post: 06-05-2010, 06:49 PM
  4. Oficina de Nu - novo ambiente
    Por ementa no fórum Outros Temas
    Respostas: 46
    Último Post: 24-11-2008, 08:04 AM

Marcadores

Permissões de Postagem