2016-05-08

Prorrogação de prazo inscrição das Chapas para composição de nova Diretoria

Senhores Associados,
O prazo de inscrição das Chapas para composição de nova Diretoria termina hoje, dia 08/05/2016.
Em virtude de ausência de inscritos e dato que temos tempo para organizar, estamos prorrogando o prazo para o dia 22/05/2016.
Lembrando que, caso não haja nenhuma inscrição, a Associação será dissolvida ao final do atual mandato.
Continuaremos a existir como grupo, nos reunindo e participando de atividades como fazíamos antes da criação da Associação mas sem os benefícios que ela nos proporciona.
É bom lembrar que, desde o tempo do antigo nome (Clube FotoRio) existia a ideia de formalizar o grupo como uma pessoa jurídica na organização de uma Associação sem fins lucrativos para congregar as atividades que fazíamos. E poder ter benefícios dessa formalização, da mesma forma que muitos grupos de usuários de software livre ou interessados em atividades culturais para organizar seus eventos.
A formalização da Associação, nos permitiu estar congregados na Confederação Brasileira de Fotografia e com isso estar vinculado a Federação Internacional de Arte Fotográfica (FIAP), trazendo aos associados, benefícios para poder participar de concursos internacionais.
Outra vantagem de nos mantermos como uma Associação é poder, ao organizar nossas atividades, ter (num futuro) facilidade de incentivos de patrocinadores. Isso pode não ocorrer com facilidade, mas sem ser pessoa jurídica é impossível.
A formalização como pessoa jurídica também nos facilita a participação em editais na disputa de espaços públicos de exposição (ex. CCJF). Apesar de muitos deles permitirem a entrada como pessoa física.
Com a dissolução da Associação, como pessoa jurídica, perderemos essas vantagens.
Comissão Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário